Kawasaki Ninja 300 2013


A nova Kawasaki Ninja 300 é a arma com que a Kawasaki pretende afirmar a sua supremacia no segmento de pequenas esportivas: com mais cilindrada (296 cc) e consequentemente mais benefícios em termos de potência e torque, o motor é basicamente o mesmo que o 250, um 4T bicilidrico paralelo e injeção com válvulas de borboleta individuais. O aumento da capacidade vai garantir uma melhoria de desempenho significativa sobre o modelo anterior.

A experiência adquirida na pista ajudou a evoluir o chassi do novo modelo. O chassi foi projetado para aumentar a estabilidade da moto, enquanto a embreagem com assistência FCC foi introduzida para dar um mais um toque esportivo. A Ninja 300 também saíra com a opção do ABS, eo pneu traseiro terá um 140.

A adição do pneu traseiro 140, se encaixa em uma escolha muito precisa do setor estratégico da Kawasaki, que é dar a Ninja 300 a aparência de uma moto de maior cilindrada: neste sentido deve ser interpretada como a escolha de uma carenagem mais larga ea introdução de alguns elementos claramente inspirados nas motos de alta cilindrada.

  1. a minha ja quero 300…

    Curtir

    Responder

  2. Novas informações da Ninja 300 2013

    Pneu com medida 140
    Suspensão mais suave
    Nova embreagem FCC, que é 25% mais suave
    Carenagem e rodas inspirada na ZZR 1400
    Frontal inspirado na ZX-10R
    Freio ABS opcional da Nissin
    Painel de LCD

    Curtir

    Responder

  3. Previsão de chegada no Brasil? Preço?

    Curtir

    Responder

    1. Esta previsto para 2013. Vamos aguardar para ver se realmente vai ser…

      Quanto ao preço, ainda não foi divulgado.

      Curtir

      Responder

  4. Oque é embreagem FCC ??

    Curtir

    Responder

  5. Embreagem FCC é para deixar ela mais macia…

    Curtir

    Responder

  6. Na indonesia lancaram 250 e na europa 300… no Brasil agente paga mais cara que todo mundo, será que pelo menos vamos receber a 300?

    Curtir

    Responder

    1. Vamos sim, o mercado esta pedindo….e isso sera um grande tapa na Honda. Que tem preços elevados e poucas modificações.

      Curtir

      Responder

      1. Mas você acha que o preço vai ser o mesmo que temos hoje? Eles precisam ver que o preço já está no limite para a baixa cilindrada.

        Curtir

        Responder

        1. Olha, se não for o mesmo? Vai subir muito pouco…
          Lembrando que o preço dessas que estão no mercado vai cair, então para quem quer trocar uma Twister, CB300….para uma Kawasaki 250 com carenagem, vai ser muito mais facil de fazer um up.

          Curtir

          Responder

      2. Não é questão de mercado, mas sim que na indonésia existe limitação de cilindrada. No Brasil não temos limite, ou seja, será lançada por aqui.

        Curtir

        Responder

  7. Essa na seria a hora da kawa lancar uma naked desse novo modelo, digo motor, suspensao, embreagem lcc…

    Curtir

    Responder

  8. Marcelo Ferrari 10/09/2012 às 09:13

    A kawasaki precisa forçar essa moto a ter seguro contra colisão
    Senão vai ter dificuldade na venda

    Curtir

    Responder

  9. Concordo com o Jean! Falta a kawasaki lançar a versão semi carenada da ninja 300 inspirada na ER-6N, pra bater de frente com a CB300 da Honda

    Curtir

    Responder

  10. gostaria de saber a velocidade final que ela alcança.

    Curtir

    Responder

  11. tomara que venha

    Curtir

    Responder

  12. tomara que velha logo no mercado brasileiro antes do esperado

    Curtir

    Responder

  13. Show de bola! A Kawasaki investiu pesado nessa nova integrante da família Ninja. Tem motorização desenvolvida para dar desempenho digno das superesportivas, como pistão revestido, pino de pistão mais resistente, biela mais curta, injeção DFI (menor consumo de combustível, melhor para partida à frio e menos emissão de gases poluentes). O motor ganhou melhor entrega de torque e potência, colocando a Ninjinha como opção para uso no dia-a-dia. Mais uma vez parabéns pela postagem! Abraço!

    Curtir

    Responder

  14. Sem previsão de entrada, sem previsão de preço…
    Se for sair mesmo, só em maio (por aí).
    Tô querendo comprar uma moto logo. Acho que o jeito será comprar a CBR 250r…
    Não tem como comprar essa Ninja 300 em ima importadora?

    Curtir

    Responder

    1. Por importadora não da Daniel.
      Eu acho que ela so vem mesmo no salão das duas rodas. Quase certeza, pois varias marcas deixam para fazer o lançamento de motos la.

      Que ela vai vim para o Brasil, isso é certo…..agora so falta saber a data né…

      Tem uma galera forte esperando!!!!

      Curtir

      Responder

      1. Nossa essa e a mais esperada

        Curtir

        Responder

  15. vidiano munaron 27/09/2012 às 10:55

    Pessoal,mas com a vinda da 300,a ninjinha 250 modelo 2013 não viria pra cá?ou viria as duas,a 300,e a 250?será q alguém poderia me ajudar a tirar essa dúvida amigos?

    Curtir

    Responder

    1. Eu acho que a 300 vai chegar sim, acredito que para o Salão de 2013 (Outubro). O problema e que a Kawasaki esta com um estoque até a boca de Ninja 250. Acho que até la pode ser que eles queimem…

      Acho pouco provável ficarem com os dois modelos no mercado…

      Curtir

      Responder

  16. Vo comprar uma no primeiro lote que chegar, e muito linda e monstra

    Curtir

    Responder

  17. Noss eEntao esta Previsto pra Moto ” Ninja r 300″ vir so ano quem vem mesmo ?

    Curtir

    Responder

    1. Isso mesmo Rafael, somente para o ano que vem…

      Curtir

      Responder

  18. Grid Motors. Gostaria de opinião. Quero comprar um ninja 250 carenada, mas so vou comprar em dezembro 2012, Vi agora essa 300, o que vcs acham, compro ou espero, pq essa 300 é muito mais bonita. O que vc faria?Obrigado,

    Curtir

    Responder

    1. Olha, voce poderia fazer o seguinte. Pode comprar uma ninja 250 agora usada, pois vai pagar um pouco mais barata e assim que lançar a 300 voce pode fazer um UP. A Ninja 250 e uma moto boa de comercio, então voce nao perderia muito dinheiro, pois ja estaria pegando ela usada e passando para frente para pegar uma Ninja 300 0KM.

      Obrigado pelo comentario Ju.

      Curtir

      Responder

  19. mais até agora não sei o valor de mercado tomara que o presso não decole com a moto

    Curtir

    Responder

    1. Isso mesmo Claudio…

      Curtir

      Responder

    2. PREÇO PREÇO PREEEEEEEEEEEEEÇO

      Curtir

      Responder

      1. Alex Frassa 09/12/2012 às 14:11

        custara em media de19000 á 21000

        Curtir

        Responder

  20. Será que essa moto será lançada até a metade de Dezembro, caso contráriomuitos não irão esperar e comprar motos, até mesmo das rivais.

    Curtir

    Responder

  21. Hoje batendo um papo cm o revendedor da kawasaki , me disse que ate o meio do ano que veem é ctz que a moto ja começe a vender no brasil , ainda mais devido a procura nas concessionarias de todo o brasil , depois de seu lancamento na revista 2 rodas . Ele acredita e tem quase ctz que a linha antiga , ira continuar vendendo , mas apenas o estoque que ainda tem , ate fica definitivamente a 300r como unico modelo de baixa cilindrada

    Curtir

    Responder

  22. Galera ela vai vir no preço de 16 a 16.900 a sem ABS e 17 para 18 mil a com ABS, mais é mera expeculação oriunda de vendedores da kawa…

    Curtir

    Responder

    1. Alguem sabe quando…??? assim… uma informação boa??

      Curtir

      Responder

      1. Infelismente ninguém sabe. Estou aguardando o lançamento, procurando informações, garimpando na internet, em sites de todo o mundo desde que lançaram a nova ninjinha na Indonésia no início de setembro, e NINGUÉM dá nenhuma informação oficial sobre a data do lançamento e muito menos do preços. Ainda nem foi confirmada se pro Brasil vem a 300 ou a 250 (sabe que pra cá só vem o lixo do resto do mundo). Qualquer informação sobre qualquer um destes assuntos é mera especulação… o famoso chute. Eu gostaria que chegasse já amanhã, e eu ja estaria na porta da concessionária pra sair com a minha. Rezo para que esse dia chegue logo e, de quebra, não queiram cobrar o que eu acho que essa nova moto vale. Algo em torno de 18k

        Curtir

        Responder

  23. Hierton Gutierrez 01/11/2012 às 13:11

    Tive conversando com um dos vendedores da Kawa aqui na cidade e ele falou que existem grandes possibilidades da ninja 300 ser lançada no salão da motocicleta agora em novembro em SP. Já vazou que a moto já está fazendo testes aqui no Brasil há algum tempo, não acredito que a Kawa vai querer perder esse boooom de vendas do final de ano, até pq aqui mesmo em Salvador, várias pessoas que conheço, assim como eu não vão mais comprar esse modelo e esperar a 2013. Então, vai encalhar mesmo. Abs a todos!

    Curtir

    Responder

  24. Hierton Gutierrez 01/11/2012 às 13:16

    Existem especulações que a moto será lançada só em outubro, mas se os amigos pesquisarem no internet, a yamaha já esta se coçando pra querer entrar no mercado das pequenas notáveis e trazer a R4, que é a irmã mais nova da R1, que por sinal tá linda tb. Por essas e outras que não acredito que a Kawa vai ficar ai esperando tempo bom pra entrar e enterrar de vez as concorrentes. Ah, conversando com o povo da concessionária, o preço médio que a moto deve chegar aqui é 18mil DIlmas básica e 20mil Dilmas com ABS, pelo menos aqui em Salvador. Então quem sonha com a ninjinha, hora de guardar essa grana.

    Curtir

    Responder

  25. Quero uma ajuda, gostaria de saber se a nova Kawasaki Ninja 300 e mais veloz doque a CB 300 ??

    Curtir

    Responder

    1. Vailton, sua pergunta é pra rir??? Vc ja deu uma pesquisada pelo menos. A cb300 é apenas um cilindro. Ela leva surra da Comet 250 e da Ninja 250 que ambas são dois cilindros, imagina entao a ninja 300 que tem 39cv.

      Curtir

      Responder

  26. se é louco 17 mil numa sem abs, prefiro junta pra pegar uma 600cc –‘

    Curtir

    Responder

  27. Alguem foi no salão da motocicleta e viu se foi lançado a motoca?

    Curtir

    Responder

  28. A Ninja 250R modelo antigo, foi lançada no Brasil por 17.690 e só depois de um ano e meio que caiu o preço para 15.590, e agora no fim da vida para 13.990. Acho muito difícil essa 300cc vir abaixo dos 18 mil, isso sem abs, imagina com ele! Ia comprar uma Ninja 250R, mas vi que estava saindo de linha então optei por pegar uma CB300R que é mais barata e desvaloriza pouco e daqui uns 2 anos quando a 300cc da Kawasaki tiver uma redução de preço eu pego uma, pois pagar acima de 15 mil numa moto 300cc já é meio absurdo, quem dirá 18 mil (um pouco mais e pega-se uma 600cc usada).

    Curtir

    Responder

  29. Kra… se for pra pagar entre 17 mil a 19 ou mais…. junta um pouco a mais e pega-se gtr 650… do qual nota-se ser uma boa moto….

    Curtir

    Responder

  30. Segundo a “orelhada” do vendedor da KZ aqui no Rio de Janeiro, a 300 deve chegar em jan-fev.Custo R$ 18000,00 (versao Lime Green sem Abs).
    Uma coisa é certa, para aquelea que querem comprar o melhor a se fazer é entrar para a lista da loja e aguardar novidades.
    Alguém esteve no salão duas rodas semana passada?

    Curtir

    Responder

  31. começaram a vender
    18500 sem abs
    e 19500 com abs
    Meio caro galera?
    http://www.moto.com.br/anunciosv2/user/anunciomoto/13406.html

    Curtir

    Responder

  32. […] Ninja 300 já está sendo fabricada em Manaus no lugar da antiga Ninja 250R, que não seguirá no mercado. […]

    Curtir

    Responder

  33. jean carlos neves de souza 18/11/2012 às 17:13

    o valor não e muito competitivo esperava um pouco mais suave para o bouço eu estava tão animado vou espera baixa de mercado em relação a Honda que desvaloriza muito pouco no mercado valeu galera.

    Curtir

    Responder

  34. Ja comprei!!! Sexta-feira, dia 16 (anteontem) ja fui fazer parte do pagamento para confirmar a encomenda… ‘Que se fuda’!! Moto muito bala, lançamento, marca de grife, projeto quase totalmente novo. Vai abalar o mercado e to nem aí se to gastando 19 mil (s/abs aqui no RS) e daqui ha algum tempo vai desvalorizar muito… Não to comprando ela pensando em vender, e sim pensando em usar muito!!! Pretendo postar um vídeo no Youtube no primeiro dia que receber ela, e na primeira volta tbm… Abraço!!!

    Curtir

    Responder

  35. Eu também encomendei a minha aqui em SP STUDIO R$ 18.450,00, entrega até 1 Quinzena de dezembro. Vendo alguns comentários aqui para cima pessoal falando em comprar Bandit/ Hornet etc…bem não costumo dizer mas irei falar, deixa de comprar uma 300cc, 0Km para comprar uma 600 e a revisão desta 600 será que vcs iram fazer? E o preço de relação, pneu, filtro, óleo estamos falando de uma 600 ok..Vamos fazer conta povo…E PMDB DIGA NÃO A EDUCAÇÃO CONTINUADA..rsrsrs.. Leandro preço sem ABS aqui em SP também mais ou menos isto. Vendedor falou que já esta quase todas encomendas compradas..Abraços a todos.

    Curtir

    Responder

  36. Fernando Antonio 26/11/2012 às 22:07

    Quanto vai custar a kava 300 no Brasil? É quando chega?

    Curtir

    Responder

    1. Ta de brincadeira?? Leia os posts! Ja foi lançada, ja em tabela de preços e alguns que ja encomendaram a sua…

      Curtir

      Responder

  37. É meu caro amigo Leandro! PMDB e sua maldita educação continuada..kkkkk

    Curtir

    Responder

  38. Com certeza, se chegar em um preço legal aqui para o Brasil, vou pegar uma. Se o preço for viajante, é preferível pegar uma 600cc usada.

    Curtir

    Responder

    1. Cara, ela já chegou ao Brasil. Já está sendo vendida. R$ 18600,00 sem Abs e R$ 20700,00 com Abs. Preços pro Rio de Janeiro. Visite o site da Kawasaki para ve-la no portifólio.

      Curtir

      Responder

  39. Fernando Antonio 28/12/2012 às 19:10

    Ai mestre a kwa 300 e uma belissima maquina de baixa c.c. Mais aqui em Joo Pessoa – Paraiba esta custando 19.889.0Ai mestre a kwa 300 e uma belissima maquina de baixa c.c. Mais aqui em Joo Pess

    Curtir

    Responder

  40. Olha soh eh uma boa maquina mas com 19.000 eu nao compraria uma trezentas pois posso andar com uma 600 cc no minimo

    Curtir

    Responder

    1. É meu amigo Fernando vc tem razão, no meu caso optei por comprar a 300 por uma questão econômica..manutenção, revisão, seguro, garantia, peças de desgaste, pneus etc..além de ser uma moto que me atende e anda tranquilamente a 130, 140 Km/h, partindo para uma 600cc que na verdade é uma outra categoria de moto..os valores de tudo que falei quase triplicam..acompanhe no youtube http://www.youtube.com/watch?v=S_8qFgdV0RA

      Curtir

      Responder

      1. Exatamente Edu, os preços de tudo o que você citou no comentário…TRIPLICA!!! :/

        Curtir

        Responder

    2. Gente, respeito a opinião de vocês sobre comprar uma 600, mas é uma comparação injusta, pois estão comparando o valor de uma moto nova, lançamento, raridade nas ruas, por um produto usado. Dois detalhes com relação a isso: o primeiro é “tirar o cabaço” da moto, ou seja, ser o primeiro dono, ser o primeiro a andar nela, a primeira revisão, primeira troca de óleo… primeiro tudo. O segundo ponto é: quem compra uma 600cc quer mesmo é esmirilhar!! Dar “no bucho” como se diz aqui no sul. Ou seja, nunca se sabe como vai estar o motor de uma moto dessas de segunda mão, pode ser que se esteja comprando uma bomba de R$20 mil. Se quiserem compara preços de usadas, esperem 2 anos pra o valor da 300 zero baixar na concessionária e as usadas estarem desvalorizadas…

      Curtir

      Responder

  41. Fernando Antônio Soares de Almeida 25/01/2013 às 15:53

    Ai compadre Edu vou espera mais um ano é em 2014 eu compro a kawa 300 cc por 15.000.00 R$.
    é vou zuar na maior vula!! kkkkkkk.

    Ass: Fernando Antônio de João Pessoa – Paraiba.

    Curtir

    Responder

    1. A minha já encomendei velas iridium e filtro K& N….esperando chegar!!

      Curtir

      Responder

  42. Eu estou com a minha, branca, sem ABS, MUITO satisfeito até agora. Só ouço elogios. Claro, alguns comentários da pouca diferença pras 600cc, mas uma 600 zero gira os 30 mil. Isso sim é uma comparação justa de valores.

    Curtir

    Responder

  43. Eu moro na ba,salvador e tinha uma twister vende para comprar uma ninja 250 mais vi que ela ia sair de linha e ia vir a nova ninja 300cc esperei ela chegou so q o preço ta fora minha realidade vou comprar uma ninja 250 msm já to canssado de andar a pé. ou esperar o preço dela baixar , meu colega queria mim vender a 750 dele 2011 por 2

    Curtir

    Responder

Deixe seu comentário: